LUCIÁH com acento no A

Este blog objetiva divulgar e relatar as atividades mais relevantes desenvolvidas profissionalmente por Luciáh Tavares.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

La Ragazza Mela


Entre os tantos trabalhos que Luciáh está envolvida no momento está o espetáculo "A Maçã", com interpretação, tradução e adaptação do conto do italiano Italo Calvino: "La Ragazza Mela". O espetáculo começou a ser trabalhado em 2008 pela atriz, que o ensaiava em Língua Italiana.

"No início era apenas um exercício, de interpretação e de língua italiana. Mas o desejo de levar o texto ao público foi maior e não resisti."

Em 2009, foi trabalho de conclusão da disciplina de Técnica Vocal III, ministrada pela Professora Natália Fiche, na UNIRIO, Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo sido apresentado num dos Teatros da Universidade. Inicialmente trabalhado apenas em italiano, dando ênfase ao trabalho vocal da cena, com a utilização de diferentes caixas de ressonância do corpo. Ao término do curso ele era bilíngüe. Em 2010, foi levado a Praça de Biguaçu/SC, cidade catarinense da região metropolitana de Florianópolis. Com apenas um caixote e alguns pequenos instrumentos, fez a diferença no Dia Mundial do Teatro Infantil e Dia Mundial do teatro em 2010.
Em outubro esteve presente no I Aniversário do Centro Cultural Casarão Born, , foi adicionado mais um ator, sem falas, e alguns adereços de cenas para os personagens deste teatro de narrativa. Participou também do evento de combate ao câncer infantil na Praça do Município e de festas em escolas de tal município. Para 2011 a idéia é levar o espetáculo a diversas escolas de periferia.

Quando perguntamos a Luciáh como ela definiria o espetáculo ela respondeu:

"É um work in progress, venho construindo ele através do contato com diferentes espaços, artistas e públicos. Sem grande parafernálias, pois a idéia é trazer a tona um pouco do universo das companhias teatrais da idade média e da renascença. Onde o improviso está sempre presente, e serve para manter vivo o espetáculo. E é saboroso e irresistível como uma bela maçã."

SUCESSO & Vida longa ao espetáculo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário