LUCIÁH com acento no A

Este blog objetiva divulgar e relatar as atividades mais relevantes desenvolvidas profissionalmente por Luciáh Tavares.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DIRETO de COPACABANA


Como sempre é um desafio indescritível, escrever tudo que a atriz Luciáh Tavares tem feito, os projetos a que tem se dedicado, por isto perguntamos a ela, antes de mais nada, ao que mais dedicou-se nos últimos três meses,  e a resposta foi clara:

"Aos meus treinos! Pois independente de onde me encontre e ao que esteja me dedicando, sempre abro espaço para meu training actorial."




TREINO AO VIVO DA PRAIA DE COPACABANA



O treino de que fala, diz respeito a técnica teatral  que estuda e a que dedica-se desde 2012, a biomecânica de Meyerhold (ver post antigo), um treinamento físico que realiza praticamente todos os dias e que no último 11 de julho, em plena Copa, lhe rendeu uma entrevista internacional para TV italiana, fazendo que a atriz se tornasse, de maneira inusitada, atração de um Programa da Sky Sport HD da Itália. Com direito a foto no twitter do conhecidíssimo jornalista italiano Gianluca Di Marzio (Embed acima).

Ao abordar o fato, disfarça, como se  não fosse relevante, mas ao final acaba por nos dizer como foi:

"Fiquei surpresa! (longa pausa) para ser sincera, levei um tremendo susto."

Sorri e chega a ficar constrangida, em sua maneira original tenta ainda uma vez convencer-nos de que o fato não necessita maiores alardes, mas ao questionarmos se tinha conhecimento de ter sido uma entrevista para  Sky Sport HD uma das redes de TV mais importantes da Itália, num programa que fez um sucesso estrondoso durante a copa, tendo inclusive sido elogiado pelo famoso jornal italiano Corriere della Sera, que dizia, entre outras coisas que "da TV que correspondeu para o Brasil durante a copa, pouca coisa se salvava", na verdade apenas dois programas, e entre estes, estava o  "Copacabana Calciomercato", para o qual Luciah deu entrevista.


Com humildade ela diz:

"-Sim, mas este fato se deve ao programa como um todo, que eu, por sinal, nunca assisti...fiquei sabendo da repercussão, logo após o final de meu training, por mensagens de amigos italianos ao meu celular, dizendo que estavam me vendo ao vivo. E em especial por meus seguidores do twitter, que em sua grande maioria são italianos. Tenho consciência que o programa é muito assistido na Itália, e acho que foi um feliz acaso...mais ainda por se tratar de um programa que mistura cultura e futebol... eu ficaria muito chateada se fosse um programa medíocre."                     

A atriz Luciáh Tavares aparece na Sky Sport TV ao lado do jornalista Gianlucca Di Marzio num tweet enviado, por um telespectador. 

Ao solicitarmos que narrasse como se deu a entrevista, já estava mais a vontade com o fato de ser uma entrevistada e não uma entrevistadora:

"Depois de um dia de reuniões cansativas, fui observar o caos de aldeia global que copacabana vivenciava na última sexta feira antes da final da COPA. Fui arrebatada pela lua cheia...nem pensei duas vezes, tirei o blazer, o salto, e arremanguei a calça, abri a camisa e comecei a fazer meu treinamento, ali mesmo, num culto ao mar e a lua. Quando surgiu um jornalista falando um português enrolado e dizendo que meu training estava sendo transmitido ao vivo para toda a Itália. No próximo bloco...o que era uma entrevista a uma transeunte, acabou virando uma aula inusitada."


Tratava-se do jornalista esportivo Gianlucca Di Marzio que num tweet postou a foto da atriz intitulando-a "Istrutricce di biomeccanica". Tweets com elogios e comentários sobre a entrevista não faltaram, mas ela  não se ilude com os seus 5 minutos de fama internacional...

" Adorei é claro, seria uma idiota se dissesse que odiei o carinho e o elogio daqueles que viram a entrevista ao vivo. O que achei mais surpreendente é que o aprendizado de tal técnica recebi na Itália...nada é por acaso..."

Tweets em diferentes línguas elogiam a atriz pela entrevista.


---------------------------------------------------------------------------------------------------


ENTREVISTANDO ARTISTAS DIRETO DO RIO

O papo sobre a entrevista acaba, e ela finalmente fala de maneira descontraída...de como é estar do outro lado, ser sim a entrevistadora, das matérias que escreve para o e-Cult mídia ativa Pelotas, desde abril de 2012:

"...eu amo escrever e isto não é mistério algum para quem acompanha pelo menos um pouco de minha trajetória. Mas como o teatro é a prioridade, nem sempre é possível."

Nos 40 dias que esteve no Rio de Janeiro, no entanto, ela conta que dedicou-se com afinco a escrita, em especial a entrevistar artistas gaúchos que vivem e trabalham no Rio.
O Tweet do escritor e editor do E-Cult Mídia ativa

 No dia 18 de julho o E-Cult publicou matéria com texto de sua autoria, a respeito da coreógrafa Anaì Sanches, que pode ser acessada pelos leitores no seguinte link:


Para finalizar diz:

" estou preparando outras matérias...a vinda ao Rio foi maravilhosa, para reencontrar amigos, travar  parcerias, assistir teatro, ir a exposições, desfrutar um pouco da vida social...e até falar de futebol..."

Neste semestre ela retorna com o espetáculo em língua italiana " Tutto a posto" e seguirá com os espetáculos infantis, ela mesma afirma que nada há de mais maduro em sua vida que o teatro infantil. E que quer seguir ministrando classes, não apenas para iniciantes e crianças, mas em especial para atores profissionais que tenham vontade de aprofundar-se desvendando um treinamento próprio e, é claro voltar em breve na Itália.

Sem dúvidas...e em se tratando dela...instrução diz respeito não apenas a atores,
vai de crianças, a jornalistas ...atravessa o oceano... ao vivo...
e é tão fantástica que com sua arte vira até inusitada sensação em programa (de futebol) internacional...

Direto do Rio..
a cidade maravilhosa, palavras e momentos desta criatura mais que demais...
                                                                                                                original...
                                                                                                                    especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário