No último dia 13, Luciáh Tavares teve as atenções dos olhares voltados ao seu trabalho numa experiência diferenciada: a "Abertura da Praça Cidadã", ao lado da Bigfest, é um dos principais eventos que marcam o Aniversário do município de Biguaçu/SC, cidade da região metropolitana de Florianópolis/SC. Um evento que tem como principal pilar a Gincana cultural, onde equipes provenientes de diversos bairros do município organizam-se para cumprir diferentes tarefas, em especial de cunho sócio cultural.
Além de dirigir a abertura, toda a concepção cênica e coreográfica foi realizada por Luciáh, em poucos dias, com atores e alunos da Cia Z de Teatro. Experiência que sem dúvida abrilhantou esta tradicional festa que já faz parte da Agenda cultural do estado de Santa Catarina.
No mesmo fim de semana, também dentro da programação da Praça Cidadã, Luciáh Tavares, ao lado do diretor da Cia Z de Teatro ministrou workshop de jogos teatrais no Centro Cultural Casarão Born. O intuito de tal workshop foi o de capacitar a garotada das equipes da Gincana cultural para a tradicional "Prova de Teatro". Prova esta que Luciáh foi uma das juradas.
A respeito da experiência de jurada Luciáh diz:
"É uma das coisas mais difíceis que existem, por muito tempo tive muita dificuldade de ser julgada em festivais e em testes. Agora do outro lado percebo o quanto um jurado precisa ser imparcial, e realizar uma análise técnica. Sem dúvida é um aprendizado."
Esta não é a primeira vez que Luciáh é jurada, ela já esteve no júri da mesma festa em 2005 e em 2006. Ano em que também dirigiu a famosa "Prova da madrugada"da Gincana Cultural.